2.4.11

Conversa com o espelho!


Em uma  noite dessas sentei de frente pro espelho e comecei um velho diálogo, que confesso não consigo deixar de ter comigo, o tal papo do porque gostamos das pessoas e até que ponto isso é válido!

Não sei bem se os meus pensamentos estão corretos, nem sei se é certo dizer o que digo, mas vamos lá: É um dilema que nem Froud conseguiu explicar, então nem tentem cobrar isso de mim, que sou uma leiga no assunto!
Sem mais delongas vamos ao que interessa, penso que gostar vai além de demonstrações em paginas de redes do socais, vai além de fotos, gostar é ligar no meio da noite pra dizer saudade, ou para os mais íntimos e corajosos um eu te amo!
Gostar a meu ver ( simplório é claro) não é virarmos outra pessoa, não é deixar o nosso jeito fútil, vulgar ou grosseiro para ser aquilo que não apetece oss nossos olhos, entendo que se o que somos não enche os olhos do outro nem vale a pena começar tal flerte!
A verdade é : nem sempre sabemos lidar com o não de quem se quer tão bem assim, a sinceridade nessa parte machuca muito mais do que sinceridade de amigos de trabalho ou de infância.
É necessário dizer, que gostar não é que nem nas novelas, você não vai brigar ao som de uma musica propícia para o melhor beijo, e sabe aquelas personagens independentes se você é como eu e se encaixa nelas , esqueça nenhum cara vai te aceita  tão bem como os mocinho das novelas..
A novela coloca um brilho que existe,mas que não é tão intenso assim, pra você gostar tem que aceita a pessoa como ela é, e não pense que depois de tanta convivência ela mudará, não ela apenas será mais intensa .
Por mim meu querido espelho, entendo que gostar é cantar musicas nada românticas pro cara que vem sempre me visitar, que gostar é ser do jeito que sou mesmo perdendo alguns pretendes pelo caminho!
Gostar é um bem estar enorme, mas que as vezes me confundi, me irrita e me deixa burra! Compreendi com um pouco de atraso que não preciso ser como as demais, que ser única já é um começo!
Percebi que em pequenos atos ganho grandes momentos! A você que me Le, digo nem sempre gostar será recíproco, nem sempre vai ter aquele brilho no olhar e ele nem sempre vai te pagar aqueles jantares maravilhosos como nos filmes...
Mas tem aquela coisa real, tem aquele olhar intenso, aquele carinho quente, aquela transa com química, aquele bate boca divertido, sim eu acho divertido brigar com quem eu gosto, é nas diferenças e nas rachaduras que encontro meu porto seguro!
Nem tudo que é perfeito é bom, nem tudo que reluz é ouro e nem tudo que é correto faz bem! Ah você que até agora não encontrou um alguém bacana para se gostar repense!
Ah você que não sabe mais o que fazer para aquele cara gostar de você, um conselho, coloca tua melhor roupa  um bom batom nos lábios e vai para o bar e ao chegar peça uma dose de tequila!
E ah você que não sabe apreciar o gostar do outro por ele não apetecer seus olhos, só o que posso que pena, pois é tão gratificante quando temos alguém que gosta de tudo que vem em nossa embalagem, a vida vale mais a pena quando escutamos que somos importantes e moramos em um coração sem pagar aluguel!
Eu acredito que gostar é muito grande para se entender ou explicar, vejo que gostar é o momento de espírito de se ver no outro independente de ser amigo ou affer! Gostar é ... Algo que nem em um milhão de anos poderia explicar! 

Um comentário:

  1. nossa texto maravilhoso, eu tive uma cnversa dessas outro dia desses... meus pensamentos casaram com muitos do que eu li aqui, então acredito que não estou tão errada no meio desse processo do GOSTAR...

    ResponderExcluir


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...