30.8.10

na faculdade aprendi ...

Ninguém fala o que você vai encontrar quando decide entrar para faculdade, deveria ter aquelas bulas como as dos remédios, te informando que nos primeiros meses você terá aquela euforia que não caberá no seu peito, e depois com o tempo sua euforia se transformara em trabalhos e canseira...

Nessas bulas deveriam contém que ao longo do curso você fará grandes amizades, que tu encontra um possível affer, que vai deixar algumas coisas que acreditava de lado, não por força de vontade é assim mesmo outras idéias aparecem...

A faculdade é o lugar mais propicio de você se ferir, é aonde tudo que deixou de fazer no colegial poderá fazer sem aquela culpa de adolescente. As responsabilidades dobram, esquece aquele lance de ser tratado como um estudante, durante sua estadia na faculdade você será cobrado a todo instante.

Terá dias que as aulas serão tão chatas que ir ao bar será a melhor solução, às vezes tua opinião nem será ouvida, mas não se preocupe que um dia você fará a mesma coisa com seu amigo de trabalho!

As pessoas deviam ser avisadas que a faculdade te torna alguém mais vivido, mais cuidadoso com o mundo, te faz ser um revolucionário, te faz ter idéias mirabolantes para salvar o planeta. Pena que quando começamos atuar na área todo aquele discurso acaba indo pra gaveta junto com nosso diploma.

Mas mesmo é dentro daquele lugar enorme e cheio de gente, que tudo fará um sentido, a melhor coisa não são as aulas, sim os amigos que ao longo você conquista as risadas das piadas mais idiotas...

Aquelas competições de quem sabe mais, quando tiver chegando à reta final vai dar aquele aperto no coração, aquela ânsia de voltar tudo e recomeçar diferente!

Enquanto estamos dentro dela nos sentimos protegidos, abraçados, os professores são os mais loucos possíveis alguns tiram do serio, outros viram nossos melhores amigos.

Eu sei que esse texto te dá uma pequena noção de como é viver 4 anos dentro da faculdade, mas te confeço que mal sei como consegui escrever todas essas palavras, acho que ainda estou descobrindo pessoas , coisas...

Conto-te que quando tudo isso acabar você vai olhar para as fotos e ficar naquela gostosa nostalgia, vai dar aquela sensação boa de quero mais! Durante a minha estadia aprendi que a cada minuto aprendo... Confuso? Não é assim mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...